O Rio Branco entrou em campo neste domingo (27) em Jaraguá do Sul e empatou fora de casa contra o Juventus pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, a equipe permaneceu na última posição do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos.
Após o jogo o técnico Vitão destacou que a semana foi primordial para organizar a equipe no setor defensivo, mas lamentou a falta de gols na partida. “A estratégia é buscar um jogo mais equilibrado, o primeiro objetivo da semana era organizar a equipe defensivamente e fazer com que as compactações fossem mais próximas e que no ataque pudéssemos agredir mais o adversário com chances mais claras de gol”, destacou o treinador
- Rio Branco dispensa quatro atletas do elenco que disputa a Série D
- Opinião: Macanhan, o nome da partida
- Com lance polêmico, Rio Branco empata sem gols com o Juventus-SC, no retorno de Vitão
Questionado pela falta de gols o técnico concordou que o time precisa prender mais a bola no ataque, aliviando o setor defensivo, para construir a primeira vitória na competição. “Concordo que falta ocuparmos mais a linha de ataque, precisamos fazer com que a bola permaneça no ataque para que as ações ofensivas possam ser efetivas e aí começar a construir as nossas vitórias”.
A equipe iniciou na tarde desta segunda-feira (28), a preparação para a partida do próximo domingo (4), contra o Joinville, na Estradinha.