Paranaguá vai a Tóquio com Marcelo Santos atleta paraolímpico
O maior evento esportivo multicategorias do mundo, as Olimpíadas de Tóquio, vão acontecer entre os meses de junho e agosto e a cidade de Paranaguá estará representada nas Paraolimpíadas. Isso porque um dos atletas da Associação Paraolímpica de Paranaguá (APP) Marcelo Santos conquistou uma vaga na competição. Agora, ele leva o nome da cidade e tenta trazer o ouro para cá.
Em entrevista exclusiva ao JB Litoral, Marcelo contou que esta será a sua segunda Olimpíada e que está animado para a competição. “De 2020 até agora, tivemos momentos de incerteza quanto a realização deste evento por causa da pandemia que assolou o mundo, mas graças a Deus, tive forças e fé para continuar me preparando. Agora é finalizar o trabalho que vim realizando e poder representar o país e os parnanguaras da melhor maneira possível”, disse o paratleta de bocha.
Treinado por Silmara França, Marcelo Santos tem 48 anos e usou da sua condição para mudar de vida. “Agradeço a atenção e o espaço, me da a oportunidade de poder divulgar meu trabalho e assim, quem sabe, outras pessoas com deficiência possam buscar no esporte uma nova vida como aconteceu comigo. Esta é a minha segunda Olimpíada, estive na Rio 2016 onde conquistamos a prata em pares. Agora estamos trabalhando e, se Deus quiser, voltaremos de lá com ouro ou quem sabe dois”, disse o jogador de bocha.
Ele também aproveitou para deixar uma mensagem para o povo parnanguara e garante que esforço não vai faltar para que a medalha dourada chegue até a cidade mãe do estado. “Sei que sozinho não irei a lugar nenhum, mas com a torcida e o apoio de todos, certamente iremos alcançar nosso objetivo que é estar no alto do pódio”, concluiu.