Parnanguara Ágatha Bednarczuk chega a 19ª medalha de ouro no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


Por Redação
agatha

Ágatha e Duda chegaram no domingo (21) ao seu quinto ouro consecutivo e o sexto juntas.

agatha

Por Marinna Protasiewytch

Neste fim de semana chegou ao fim a disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia pela temporada 2020/2021. Na disputa, Ágatha Bednarczuk e sua dupla, Eduarda Santos Lisboa, a Duda, conquistaram a sexta medalha de ouro na competição e a quinta consecutiva. Um feito que leva o nome de Paranaguá para o pódio da modalidade, mais uma vez.

Ágatha e Duda são as campeãs da temporada, superando Bárbara Seixas e Carol Solberg por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17) na decisão da oitava etapa, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), no domingo (21). Com o título, elas coroaram uma temporada quase perfeita com oito finais e chegaram ao sexto ouro sendo o quinto consecutivo.

“É muito bom conquistar o que se coloca como meta. Acho que nosso time nunca tinha idealizado, tão forte, isso como meta. E aí esse ano a gente mentalizou ‘vamos ser campeãs brasileiras’. Se colocando aqui, querendo o primeiro lugar o tempo todo, a gente se obriga a toda hora ter que buscar ferramentas para conseguir estar em primeiro. E essa busca por ferramentas faz com que a gente aumente nossa bagagem para Tóquio. Então, acho que foi a melhor coisa que a gente fez, focar no Circuito Brasileiro desde o primeiro torneio”, comemorou Ágatha.

O título conquistado no domingo é o 12º da dupla, em etapas Open do Circuito Brasileiro. A parnanguara tem agora 19 ouros, no tour nacional, e Duda chega a sua 13ª conquista em etapas do tipo Open.

O resultado ajudou a dupla a se preparar para as Olimpíadas de Tóquio, que acabaram adiadas no ano passado e devem ocorrer entre junho e julho deste ano, no Japão. “Agora foco total internacional. Começar a estudar os times internacionais, jogar as etapas lá fora, pensando já em quem são os times que vão estar nos Jogos Olímpicos”, revelou Ágatha.

Confronto entre velhas conhecidas

Um detalhe interessante dessa partida do Circuito Brasileiro é que Ágatha e Bárbara Seixas estiveram no mesmo lado das quadras de areia por alguns anos. Juntas, elas conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Babi chamou a parnanguara para conversar e desfez a dupla no mesmo ano.

Sem técnico, parceiros e dupla, Ágatha deu a volta por cima e desbancou, a agora rival, no Brasileiro de 2020/2021. A paranaense fez todo o ciclo olímpico para Tóquio 2020 com Duda. A dupla já está confirmada nas Olimpíadas deste ano, ao lado de Ana Patrícia e Rebecca.

Sair da versão mobile