“Ponto positivo foi a entrega de quem esteve em campo”, diz Fiuza após derrota


Por Redação Publicado 21/06/2021 às 11h49 Atualizado 16/02/2024 às 05h42

A derrota do Rio Branco para o Marcílio Dias por 1 a 0 neste domingo (20), ligou o sinal de alerta na Estradinha. Com apenas um ponto na tabela de classificação, o técnico Danilo Fiuza, lamentou a derrota para o adversário e atribuiu ao pênalti desperdiçado e a expulsão, o resultado negativo em casa. Agora o Leão segue na expectativa de enfrentar seu próximo adversário, fora de casa, e buscar os primeiros três pontos.

Segundo ele a equipe estava bem organizada e criando boas chances de ataque, mas os dois lances, no final do primeiro tempo, fizeram com que a evolução do Leão da Estradinha não acontecesse.

O que dizer de uma partida como essa, não foi o que pensamos para o jogo, mas infelizmente tivemos uma penalidade que não foi concluída e no final tivemos a expulsão do Igor e isso nos dificultou no jogo, sabemos que o futebol tem dessas coisas, mas o ponto positivo que tiramos da atuação foi a entrega da equipe tanto quem estava em campo e os atletas que estavam no banco, o resultado não veio e isso são coisas do futebol”, disse Fiuza.

Na coletiva, o técnico comentou sobre o pouco tempo que teve para conhecer o elenco e acredita que com a chegada de novos nomes, ele e a sua comissão técnica poderão reforçar a equipe para conquistar bons resultados na Série D. “Estamos trabalhando para vencer, ninguém veio pra cá pra errar, temos pouco tempo de trabalho com o grupo, mas tenho a certeza que com a chegada de novos jogadores iremos conseguir reverter esse início de competição que está sendo árduo”, destacou o treinador.

Para a próxima partida, Fiuza não contará com o lateral direito Igor Mathias, que cumprirá suspensão automática, a boa notícia é que o lateral direito Léo Simas, já está realizando a transição em campo e dependendo dos trabalhos da semana, poderá estrear na competição, ou o treinador poderá manter o volante Paulo Henrique, que jogou de forma improvisada na posição.

Sobre o próximo jogo e como montar a equipe para o confronto contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, Danilo Fiuza, garante não ter uma receita mirabolante, mas que com a forma como se apresentou nesse jogo, há uma grande chance do Leão da Estradinha conquistar os três pontos fora de casa.

Não tem receita mirabolante que possa mudar a equipe de forma mágica, hoje nos portamos diferente do último jogo, vimos a entrega dos atletas e esperamos que essa atitude continue na próxima partida, hoje tivemos inúmeras chances de sair coma vitória e isso não aconteceu, vamos trabalhar essa semana para que domingo nós possamos falar da primeira vitória na Série D”, finalizou o técnico do Rio Branco.

Confira a entrevista coletiva na integra agora