Rio Branco perde para o Marcílio Dias e fica na lanterna do grupo A8


Por Redação

Gabriel Honório tentou bater pro gol mas foi bloqueado pela zaga adversária. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Jogando em casa o Rio Branco perdeu para o Marcílio Dias pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Julinho. Com a derrota o Alvirrubro permanece na lanterna do grupo A8, com 1 ponto, já o time catarinense subiu para a sexta posição com quatro pontos.

O jogo

Em campo as equipes realizaram um jogo de muita marcação e pouca criatividade. A partida foi truncada e com muitas divididas, em uma delas o zagueiro Renato tentou afastar a bola, mas o seu pé acabou atingindo o adversário, o árbitro marcou falta e aplicou o primeiro cartão amarelo do jogo.

Quem começou a tomar a iniciativa de ataque foi o time catarinense, por duas vezes cruzou bolas perigosas contra a meta do goleiro Lucas Macanhan, que realizou boas defesas. Em resposta aos ataques do adversário, o Alvirrubro chegou pela esquerda com Pepeta que ganhou dos zagueiros, mas acabou chutando em cima do goleiro, na sequência, a zaga afastou a bola.

Demetrhyus bateu no canto baixo do goleiro e perdeu a chance de colocar a equipe a frente do placar. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Aos 33 minutos de jogo o Rio Branco teve um pênalti marcado a seu favor, Demetrhyus foi para cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro, que defendeu e impediu o primeiro gol da partida. No minuto final o time parnanguara perdeu Igor Mathias, que impediu o contra-ataque do Marcílio Dias, recebeu o cartão vermelho e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Com um a menos e precisando do resultado, o técnico Danilo Fiuza improvisou o volante Paulo Henrique na lateral direita e promoveu a entrada de Bruno Andrade no ataque. Do outro lado o técnico Rogélio adiantou as linhas e marcou o Rio Branco no campo de ataque. Em desvantagem numérica o time da casa pouco criou e precisou se segurar para tentar levar o empate até o final. Quando o relógio marcava 37 minutos, Juninho recebeu a bola de fora da área e mandou um chute forte pro gol, o goleiro Lucas tentou chegar na bola mas não evitou o único gol do jogo.

Julinho marcou o único gol do jogo. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Nos últimos minutos o time parnanguara foi para o ataque e quase empatou o jogo com Bruno Andrade, que após cruzamento na área, dominou a bola e bateu forte, o goleiro Victor Hugo, fez boa defesa evitando o gol de empate. Mesmo com um jogador a menos e com a pressão nos segundos finais o Rio Branco não conseguiu evitar a derrota e o jogo terminou em 1 a 0.

A próxima partida do Leão da Estradinha, será no próximo domingo (27), contra o Juventus em Jaraguá do Sul.

Sair da versão mobile