Zagueiro do Rio Branco fala sobre expectativa da estreia na Série D: “torcedor é muito exigente”
Por Marinna Protasiewytch
Estreando na Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco vive a expectativa dos últimos dias para confirmar a equipe e seguir para a disputa da divisão nacional. Com algumas novidades e a diretoria tentando esconder o jogo, o Leão da Estradinha se prepara em Paranaguá para receber o, também estreante, Esportivo de Bento Gonçalves. Uma das peças confirmadas no elenco, o zagueiro Renato Oliveira falou sobre esta reta final de preparação.
“A gente está treinando há mais ou menos duas semanas e o grupo tem trabalhado firme, com foco em seriedade. Alguns jogadores chegando ainda, mas apesar do pouco tempo, temos que conseguir o mais rápido possível assimilar a ideia do professor Fiuza. Para que a gente consiga fazer uma excelente estreia, para que a gente comece com o pé direito, que dá confiança para a sequencia do campeonato”, disse o jogador.
Há aproximadamente quatro dias do início da temporada, o atleta expõe o sentimento de disputa da competição. “A expectativa é fazer uma ótima Série D, pensar jogo a jogo. Claro que nosso objetivo é classificar, mas precisamos pensar partida a partida. Trabalhar com humildade e simplicidade, acima de tudo com muito foco e honrando essa camisa. Dentro de campo, dando a vida como sempre. Todas as vezes que visto essa camisa eu procuro a dar o meu melhor”, destacou Renato Oliveira.
Sobre as novas peças, pouco se comenta fora do grupo, mas o zagueiro afirma “quem tem chegado eu acredito que não tem que ser diferente, o torcedor é muito exigente aqui. O que ele quer é que a gente se entregue e honre a camisa, fazendo isso ficaremos próximo da vitória”.