“Essa vacina veio trazendo esperança”, diz primeira enfermeira vacinada em Pontal

por Redação JB Litoral
20/01/2021 13:03 (Última atualização: 20/01/2021)

A Prefeitura de Pontal do Paraná recebeu, na tarde desta terça-feira (19) o primeiro lote com 259 doses da vacina Sars-Cov-2 contra a covid-19, enviado pelo governo do Estado do Paraná. As vacinas chegaram de helicóptero e foram recebidas pelo prefeito Rudisney Gimenes, o Rudão Gimenes (MDB), e pela secretária municipal de Saúde, Carmen Moura.

As primeiras pessoas vacinadas foram os profissionais de saúde que atuam na linha de frente e os que estão no atendimento direto a comunidade.

A enfermeira Elza Nascimento, 60 anos, foi a primeira pessoa a tomar a vacina em Pontal do Paraná, nativa da cidade, na época pertencente a Paranaguá. Ela atua há 23 anos na área da saúde em Pontal do Paraná. Nesse período trabalhou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Ipanema, Pontal do Sul e Praia de Leste. É enfermeira do Pronto Atendimento (PA) 24 horas de Shangri-lá, hoje está realocada na UBS Jardim Canadá devido à pandemia.

“Essa vacina veio trazendo esperança para nós funcionários que estamos na linha de frente. Recebi a vacina como vacinadora, para poder vacinar outras pessoas que vão precisar do nosso serviço. Moro aqui desde que nasci e me senti muito honrada de ser escolhida como a primeira pessoa a ser imunizada. Agora vamos trabalhar para continuar ajudando nossa comunidade”, disse a enfermeira.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Vídeo: Comunicação Pontal do Paraná

Vacinação continua

O prefeito Rudão Gimenes falou sobre o início da imunização e a importância em continuar mantendo as medidas de prevenção. “A imunização é extremamente importante, é uma esperança para todos nós, e já no primeiro dia conseguimos imunizar 71 trabalhadores dos serviços de saúde, e o trabalho continua. Mas precisamos continuar nos protegendo, continuar com as medidas que estamos tomando, para que, em breve, num futuro próximo, consigamos retornar para as nossas rotinas normalmente”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Carmen Moura, explicou que Pontal do Paraná recebeu 259 doses que estão sendo distribuídas conforme os grupos prioritários definidos pela secretaria de Saúde do Estado. “Terça-feira foi um dia muito importante para o município. Vamos vacinar os trabalhadores que estão nas unidades de pronto atendimento e na sequência vacinaremos os das demais unidade de saúde. E considerando que o quantitativo de doses é insuficiente para todos, vamos priorizar os que estão no atendimento direto a população e aguardar a segunda etapa”, finalizou a secretária.

  • "Essa vacina veio trazendo esperança", diz primeira enfermeira vacinada em Pontal 2
  • "Essa vacina veio trazendo esperança", diz primeira enfermeira vacinada em Pontal 3

Fonte: Prefeitura de Pontal do Paraná

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments