Estado planeja possíveis pontos de barreiras sanitárias no litoral

por Redação JB Litoral
22/12/2020 18:01 (Última atualização: 22/12/2020)

Barreiras já foram implantadas no início da pandemia (Foto: Portal da Cidade Pontal do Paraná)

Por Tribuna do Paraná

De acordo com o secretário de Segurança do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares, os detalhes da implantação de barreiras sanitárias nas estradas do Paraná, para evitar a proliferação da covid-19, será discutida ainda nessa semana pelas autoridades do Estado.

Em entrevista ao Bom Dia Paraná, da RPC, nesta terça-feira (22), o secretário adiantou que postos da Polícia Rodoviária Estadual poderão abrigar estas barreiras sanitárias, que terão orientações, medição da temperatura dos viajantes, entre outras medidas.

“Já estamos nas tratativas, mas ainda sem data pra começar. Depende de uma reunião e os locais que já estamos planejando são os acessos em que já temos postos da Polícia Rodoviária Estadual como a descida de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, trapiche pra Ilha do Mel”, adiantou.

Segundo ele, todos devem seguir o bom senso, já que o acesso às praias não será bloqueado. “As pessoas vão ter acesso às praias, mas não poderão se aglomerar. Tem que manter o distanciamento de 1,5 metro. Usar a praia pra fazer sua caminhada e respeitar o distanciamento entre as cadeiras e barracas. Salva vidas e policiais militares farão essa orientação”, salientou.

Matéria relacionada

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments