Destaques

Estagiários de Paranaguá têm os salários reajustados

Por Brayan Valêncio
07/02/2022 17:24 |
Atualizado em 08:52

Com a promulgação da tarifa zero para o transporte público de Paranaguá, o benefício para os servidores, de todas as esferas, foi anulado já que não haveria mais custos de deslocamento.

Mas, após análise da Secretaria de Administração, e com o retorno das atividades presenciais nas escolas, o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) anunciou que os estagiários da gestão passarão a contar com o valor anteriormente destinado ao transporte, agora embutido no salário mensal.

O decreto validando a novidade deve ser publicado nos próximos dias e atingirá até 300 profissionais que trabalham na administração pública, em diferentes pastas.

Para Roque, começar a semana fazendo um anúncio como esse é positivo e motivador. “É ótimo dar uma boa notícia aos estagiários da Prefeitura de Paranaguá. Após estudo da Secretaria de Administração, assinamos um decreto que reajusta o salário dos nossos estagiários, que por ocasião do Tarifa Zero, terão o valor do benefício do auxílio transporte nos seus proventos”, explicou

O chefe do executivo também garantiu que o trabalho desses profissionais é indispensável para o bom andamento dos trabalhos de gestão. “Aproveito para parabenizar o trabalho destes jovens que fazem a diferença na administração municipal“, conclui.

As reações pelas redes foram positivas, demonstrando que os iniciantes no mercado de trabalho também merecem valorização. “Parabéns, prefeito e equipe, valorizando os trabalhadores“, escreveu Alessandro Veiga. Já Nazareth Mendes destacou a entrega dos meninos e meninas. “Muito boa notícia. Os estagiários merecem e trabalham muito“, disse.

A publicação conta com 600 reações, 170 comentários e quase 9 mil visualizações até o fechamento desta reportagem. Todas as menções eram de aprovação pela decisão de valorizar os adolescentes que atuam junto aos secretários e demais órgãos.

Veja o vídeo de anúncio da novidade: