Estrutura coberta é desmontada na “Avenida da Esperança” em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 04/11/2021 às 18h44 Atualizado 16/02/2024 às 18h16

O motorista que trafega pela Avenida Arthur de Abreu, próximo à praça Fernando Amaro nesta quinta-feira (4), precisa redobrar a atenção. O Departamento Municipal de Trânsito bloqueou parcialmente o trafego na Avenida Maximiano da Fonseca e está desviando todo o fluxo para a Faria Sobrinho, por conta da desmontagem da estrutura metálica, instalada em apoio a vacinação contra a Covid-19.

Instalada desde o dia 4 de março, a tenda com cobertura em lona, abrigou os agentes de saúde que atuaram por mais de oito meses, auxiliando na aplicação das doses de vacina contra o novo Coronavírus em Paranaguá.

À época, a estrutura foi importante para preparar a logística das vias no entorno da Estação Ferroviária, por isso a tenda foi montada com indicações para ampliar a segurança e melhorar ainda mais o fluxo de atendimento àqueles que buscam o serviço.

Com a desmontagem da cobertura, o fluxo de veículos seguira normal e o espaço poderá voltar a ser utilizado pelos motoristas como estacionamento, já que a estrutura ocupava um espaço considerável no estacionamento da avenida.

Vacinação contra a Coivd-19 continua

Dando sequência a vacinação contra a Covid-19 nos bairros, a Caravana da Vacina “Xô, Covid” esteve no Jardim Araçá nesta quinta-feira. A ação ocorre até às 17h e conta com todas as etapas da imunização. Já na sexta-feira (5), a equipe itinerante estará na Vila Santa Maria, no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Guadalupe. A ação ocorre das 9h às 17h e conta com todas as etapas da imunização.

Terá vacinação da primeira dose para adultos e adolescentes a partir dos 12 anos, segunda dose da Pfizer e AstraZeneca para pessoas com retorno até 30 de novembro e Coronavac conforme a data indicada no documento vacinal e terceira dose para idosos acima de 60 anos com intervalo de seis meses após segunda dose; imunocomprometidos com 28 dias após a segunda dose e para profissionais de saúde com intervalo de seis meses após a segunda dose.

Para quem preferir, também pode se vacinar na Estação Ferroviária que conta com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 17h.