Estudo aponta que Paraná está entre os cinco estados com mais solteiros no Brasil

por Redação JB Litoral
20/06/2018 19:25 (Última atualização: 20/06/2018)

Muitos paranaenses estão sem sua cara metade

Em período de inverno, onde o frio atrai mais a necessidade de “calor humano”, e após o Dia dos Namorados, comemorado na última semana, o assunto “relacionamento” entra em pauta mais do que nunca entre a sociedade. Na última semana, um levantamento realizado pelo grupo Match Group LatAm, intitulado de “Estudo dos Solteiros”, analisou quais estados do Brasil que mais possuem este status. Segundo a análise, o Paraná está entre os cinco estados com mais pessoas ‘sozinhas’ no País, empatado com a Bahia, onde 6% dos entrevistados se declaram como ‘livres’. A “terra das araucárias” perde apenas para São Paulo, onde 30% da população está solteira, e Rio de Janeiro e Minas Gerais, com um índice de 10% de “livres, leves e soltos”.

A Match Group LatAm é a principal detentora de aplicativos e sites de relacionamento em toda a América Latina, o que dá ainda mais legitimidade para o estudo, pois as redes sociais são terreno fértil para a “paquera”. Segundo o levantamento, foram entrevistadas 5,2 mil pessoas, entre elas 92% tinha mais do que 30 anos de idade. O objetivo foi o de identificar comportamento e perfil dos brasileiros em torno de uso de aplicativos e sites de relacionamento, analisando mais profundamente quem são os solteiros, como se comportam e o que esperam dos pretendentes e para o futuro.

 

“A grande maioria dos solteiros valoriza o companheirismo. Muito mais do que a beleza. A beleza chama a atenção, ajuda a conectar, mas não mantém um relacionamento”, afirma a consultora de relacionamento do grupo, Marina Simas. Ela ainda acrescenta que os resultados foram surpreendentes.

 

Gentileza e educação: armas de conquista

De acordo com o grupo, a educação e a gentileza são os principais itens para aqueles que procuram pretendentes, confirmando a máxima de que “gentileza gera gentileza”. Outros atrativos para engatarem em um relacionamento envolve o fato de a pessoa ser inteligente e bem-humorada. Na área da paquera, os smartphones são armas potentes, algo confirmado pelo estudo, pela validade dos aplicativos para os relacionamentos.

Segundo a consultora, é relevante a identificação com foto nestes programas. “Com a foto, você tem 15 vezes mais chances de ser procurado para conversar, é muito importante, além de ser criativo, fazer uma descrição supercompleta, do que você quer, quem você é, e usar o bom humor. As pessoas gostam de entusiasmo para fazer a conexão, quebrar o gelo”, aconselha Marina. Além disto, ela destaca que os finais de semana são o período ideal para achar o “crush” online. “Sexta, sábado e domingo. É quando tem um monte de gente conectada, buscando conhecer pessoas”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 

*Com informações do Paraná Portal, Mariana Ohde e BandNews FM Curitiba.

 

 

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments