Escola Municipal Prof. Eva Cavani completa 50 anos de fundação

por Redação JB Litoral
03/08/2018 20:31 (Última atualização: 03/08/2018)

Nesta sexta-feira, 03, aconteceu a confraternização na escola Eva Cavani em comemoração aos 50 anos de fundação da instituição de ensino. Na ocasião os alunos fizeram apresentações artísticas e foram homenageadas as autoridades, pais, equipe pedagógica e os irmãos da professora que dá o nome a escola.

Escola Municipal Prof. Eva Cavani completa 50 anos de fundação 3
A escola “Professora Eva Tereza Amarante Cavani” foi fundada para atender aos portadores de necessidades especiais e inaugurada em 29 de julho de 1968. Em março de 1979 a escola recebeu o nome que leva até hoje e funciona no mesmo local desde 1989, na rua João Estevão, próximo ao Palácio Carijó, sede da Câmara Municipal de Vereadores de Paranaguá.

A atual gestão enfrentou o desafio de recuperar a escola e reaproximar os pais e a comunidade. A secretária de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra, comenta que hoje os trabalhos são realizados com alegria.

“Precisamos de muito amor para trabalhar em uma escola especial. É necessário entender e compreender essa diferença para que possamos ver a gratificação no semblante dos alunos, professore e pais”, observa.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A diretora da escola, Márcia Tils, parabeniza a todos os envolvidos. “Os professores e funcionários passaram a acreditar novamente, a prova disso é a bonita apresentação que tivemos hoje. É uma escola mais que especial em que o amor precisa falar mais alto. É extremamente gratificante ver a participação dos pais e da comunidade”, ressalta.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Marcelo Roque, vereadores, secretários municipais, além da equipe pedagógica e administrativa da escola, pais e familiares dos alunos e a comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments