Família procura idoso de 84 anos desaparecido há quase dois dias em Paranaguá


Por Amanda Batista Publicado 30/08/2023 às 14h05 Atualizado 18/02/2024 às 21h56

Ailton Rocha Lima, de 84 anos, desapareceu por volta das 18h30 da última segunda-feira (28). Segundo familiares, o idoso havia saído de casa para comprar pão e não retornou desde então.

Conforme relata a sobrinha, Flávia Lima, seu Ailton saiu no início da noite pelas ruas do bairro Palmital para comprar pão, um trajeto que fazia cotidianamente, e não retornou mais para casa.

Ele não possui nenhum transtorno cognitivo, é muito saudável, faz as coisas sozinho, faz compras no supermercado. É realmente um mistério ter saído e não voltado para casa”, conta a sobrinha.

Flávia explica que Ailton possui diabetes, que pode afetar a memória, mas que, de um modo geral, a família nunca notou nenhum risco no hábito do idoso sair à rua por conta própria.

Pode ter acontecido de ter ficado descompensado, mas ele fez um trajeto conhecido, e isso nunca aconteceu antes. Além disso, as pessoas da rua, do comércio, sempre conversam com ele”, afirma.

Último registro

O idoso foi flagrado pela última vez andando em frente ao Disk Tonny, na rua Manoel Corrêa, bairro Palmital. Na ocasião, ele não apresentou indícios de demência ou perturbação mental.

A angústia está bem grande porque foi antes de ontem que a gente o viu, já se passou muito tempo. Então, pedimos para que as pessoas que o encontrarem ou avistarem, conversem com ele e entrem em contato conosco”, reitera a sobrinha.

Quem tiver notícias ou encontrar o idoso, pode entrar em contato pelos números: 41 99144-5249 ou 41 99861-9096