Paranaguá

FASP abre PSS para contratação de médicos para a nova UPA de Paranaguá

Por Luiza Rampelotti
18/07/2022 15:25 |
Atualizado em 4 semanas atrás

A Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (FASP) publicou, nesta segunda-feira (18), o edital 03/2022 de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para criação de cadastro de reserva de médico generalista para a rede municipal de saúde. A carga horária será de 24h semanais e a remuneração mensal de R$ 15.516,97. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 27 de julho e podem ser feitas por meio deste link.

O PSS tem por objetivo a contratação temporária de profissionais para atuarem nas Unidades de Saúde e serviços públicos de saúde, em Paranaguá. O regime de contrato de trabalho se dará pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em caráter temporário pelo período inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Para o emprego, haverá seleção pública mediante classificação de títulos, sendo classificado o candidato que obtiver nota mínima de 10 pontos. São válidos como pontuação, com notas diferentes e descritas no edital, o diploma de bacharel em medicina; certificado de conclusão de curso de pós graduação em nível de especialização lato sensu, com carga horária mínima de 360 horas, ou certificado de conclusão de residência multi/uni profissional, ou MBA na área afim, ou título de especialista; tempo de experiência profissional: no mínimo de um ano e no máximo de 5 anos, não sendo considerada fração de ano; certificado de curso na área da saúde com carga horária mínima de 20 horas (realizado nos últimos 5 anos); doutorado; mestrado; certificado de conclusão de cursos referente à Normas Regulamentadoras – NR na área da Saúde, relativas à segurança e medicina do trabalho (vigentes), e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

A convocação para o emprego obedecerá a ordem de classificação, de acordo com a necessidade da FASP, não gerando a ordem classificatória em direito à nomeação. A Fundação informa que procederá as lotações de vagas disponíveis, de acordo com necessidade e conveniência, e que o candidato que for contratado deverá assumir suas funções de imediato.

De acordo com a FASP, os médicos generalistas contratados irão atuar junto à Unidade de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência (UPA), e que o contrato exige disponibilidade para trabalhar aos sábados, domingos, feriados, no período diurno e/ou noturno, em regime de escala e/ou sobreaviso.