Feira do Escambo reúne artistas e colecionadores em Paranaguá


Por Publicado 09/10/2021 às 04h06 Atualizado 16/02/2024 às 15h36

Ocorre na tarde deste sábado (9) a 1ª Feira do Escambo em Paranaguá, às Margens do Rio Itiberê – ao lado da estátua de Iemanjá, das 14h às 19h. O evento busca dar espaço para que artistas apresentem seus trabalhos e também fazer com que o visitante aproveite a oportunidade e desapegue daquilo que não precisa mais, além de poder levar para casa algo de seu interesse.

Um dos destaques da ação é que como todo o material vendido e exposto são locais, além de ser um local de passeio e entretenimento para o fim de semana, também é palco de exposição para as obras e profissionais da região.

De acordo com a organização, as atividades serão diversas. “É possível desapegar de artigos de cozinhas, livros, roupas, mudas de plantas e etc. Vamos propor diversas atividades para as crianças, aproveitando a data festiva de terça-feira (12), como confecção e distribuição de pipas, teatro infantil, rodas de capoeiras e também conscientização ambiental“, ressaltam.

Entre as ações voltadas à ecologia, ocorrerá uma exposição de materias encontrados no mar, como plástico, garrafas, e lixos diversos.

Como o evento é inclusivo, a organização espera criar um ambiente acolhedor e garantir a diversão para toda a família. “A gente convida as famílias para que participem. Pode levar sua cadeira, seu chimarrão, seus instrumentos musicais. E para quem for expor, a gente pede que leve um pano para forrar o chão e colocar os produtos em cima“, ressaltam.

Imagem: Divulgação.

Pandemia não acabou

Mesmo em uma celebração, é necessário se manter atento as regras de proteção, como o respeito de distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras. As atividades propostas foram todas pensadas para garantir a segurança individual e coletiva e cumprirão as medidas necessárias de saúde, além disso, os organizadores pedem para que, quem puder, que leve álcool em gel, que é mais um dos materiais efetivos de combate ao novo Coronavírus.

Caso ocorra chuva, o evento será realizado no Di Maria Bar & Pesticaria, antigo Pier, próximo a região programada. O horário e data serão o mesmo, a diferença é que, se necessário, será em um ambiente coberto.