Cidades

Feiras promovem o empreendedorismo feminino no Dia da Mães em Paranaguá

Por Gabriel Santos
28/04/2022 09:56 |
Atualizado em 11:53

Para aproveitar a data do Dia das Mães, celebrado no dia 8 de maio, empresárias de Paranaguá promovem no próximo fim de semana o empreendedorismo feminino em dois eventos especiais, um no bairro da Costeira e outro na Vila Alboitt.

Na próxima sexta-feira (6), o coletivo formado por artesãs do Mercado Criativo prepara a Feira do Dia das Mães, no Centro Comunitário da Costeira, que fica na rua Theodorico dos Santos, nº203, das 14h às 20h. Ao todo, quinze feirantes estarão oferecendo seus produtos, que vão de peças de crochê, pintura e bordado entre outros.

De acordo com a organizadora da ação, Margareth Gaspar Correia, o conceito do coletivo é fomentar o empreendedorismo das mulheres dentro do setor artesanal. “O Mercado Criativo foi criado para mostrar o artesanato de forma diferente, com uma curadoria especial, mas também buscamos empoderar mais as mulheres por meio do artesanato”, ressalta a artesã.

Mulheres empreendedoras 

Durante os dias 6 e 7 de maio, das 10h às 19h, a Feira das Mulheres Empreendedoras realiza uma edição especial na data comemorativa. O encontro acontecerá no Salão Camarotte, localizado na rua Barão do Amazonas, nº1036.

Quem visitar o local poderá adquirir produtos de moda, calçados, acessórios, itens de beleza, entre outros artigos vendidos no local, além de participar do sorteio de brindes. O espaço ainda contará com uma praça de alimentação.

Feiras promovem o empreendedorismo feminino no Dia da Mães em Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná