Doa a quem doer

Opinião: Passagem de nível ou lombada elevada?

Por Direto da Redação
05/07/2021 17:03 |
Atualizado em 18:59

Não é de hoje que o JB Litoral tem reportado tecnicamente sobre a cobrança do padrão legal em todas as passagens de nível da malha ferroviária em Paranaguá, exploradas pela Rumo Logística. Não bastasse as estressantes manobras nos horários de picos, que sempre vemos a população reclamando nas redes sociais, existem ainda os perigosos momentos, que seguram as passagem de ambulâncias, bombeiros e equipes da polícias.

Outro ponto complicadíssimo é a situação das passagens de nível, que está péssima. Para piorar, a Rumo conserta, mas acaba deixando a situação ainda mais complicado. Dois casos exemplares da conjuntura são os das avenidas José Lobo e Santa Rita. Na primeira, a “manutenção” feita com asfalto que, de tão acima da via, mais parece uma lombada elevada (Foto). Na segunda, até mesmo, os espaços vazidos entre os trilhos, que são praticamente verdadeiros “destruídores” de amortecedores e suspensões, quer seja de carro ou até de motocicletas.

Nossa equipe de jornalista está registrando esses problemas e, em breve, traremos uma reportagem em nosso portal jblitoral.com.br sobre o assunto.