Ferry Boat já tem nova empresa contratada; saiba quando troca ocorre


Por Publicado 09/02/2022 às 19h42 Atualizado 17/02/2024 às 01h34

A empresa Internacional Marítima, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na Bahia, e já tem mais de 30 anos de mercado, é a nova responsável por gerir a travessia da Baía de Guaratuba e deve atender o local de forma emergencial por seis meses, até ser aberta uma nova licitação.

A nova empresa já está na cidade para fazer a transição da operação, sem haver a paralisação do serviço. E assumirá a partir da meia-noite desta quinta-feira. O valor da tarifa continuará R$ 8,90, informa o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Neste primeiro momento, a companhia vai operar com os três ferrys boats do Estado, com uma balsa extra que já tem disponível, mas irá contratar novas embarcações.

Vai ser uma operação emergencial porque vínhamos tentando que a concessionária que está lá cumprisse tudo o que estava no edital para o qual ela foi contratada. Após não termos sucesso administrativamente, chegamos à caducidade do contrato. Com isso, à 0h01 entraremos com uma nova empresa, por um período de seis meses”, explicou o diretor-geral do DER-PR, Fernando Furiatti. “Ela vai fazer a operação e também os investimentos necessários para que continue sendo uma travessia segura para os usuários que passam por Guaratuba e Caiobá”, concluiu.