Cidades

Festa Literária de Morretes volta a ser realizada depois de dois anos sem evento presencial

Por Redação
20/07/2022 15:58 |
Atualizado em 4 semanas atrás

Depois de dois anos sem realizar uma edição presencial da Festa Literária de Morretes (FLIMO), o evento cultural volta para a sua 3ª edição. Organizado pela Gloriosa Produções, o festival está programado para acontecer entre os dias 1º a 4 de setembro.

A programação oficial da 3ª edição da FLIMO ainda será divulgada nas próximas semanas nas redes sociais do evento. Nas edições anteriores, a festa reuniu milhares de pessoas e contou com a participação de artistas convidados, além de palestrantes que abordaram diversos temas relacionados ao assunto.

No entanto, a organização irá preparar várias iniciativas prévias ao encontro para aquecer o público, como palestras e formações voltadas aos professores e alunos da rede pública de ensino, espetáculos de artes cênicas e uma biblioteca móvel para as crianças.

Outra atividade importante da FLIMO é a inscrição para textos autorais com foco na produção de uma série de áudio ficção infantil. Intitulada “Ao Pé da Orelha”, o podcast será desenvolvido a partir de oito obras selecionadas e disponibilizada nas plataformas de áudio.

Os interessados em participar do concurso literário devem fazer a inscrição até o dia 24 de julho pelo link, que pode ser acessado clicando aqui. Os participantes poderão enviar até duas obras nos seguintes gêneros: contos, poesias, roteiro audiovisual e dramaturgia. Os selecionados receberão uma premiação de R$1.000.

“Essa iniciativa tem a missão de expandir as fronteiras de tempo do evento, mantendo viva uma rede de artistas e criativas do Paraná e do Brasil em torno da literatura para a infância. Além disso, também conseguimos ampliar o acesso aos conteúdos culturais, amplificando as vozes e formatos de literatura disponível para todas e todos”, comenta Ana Hupfer, diretora da FLIMO.

Com informações assessoria de imprensa