Festa rave acaba com quatro pessoas presas e apreensão de arma e drogas


Por Redação Publicado 16/01/2022 às 18h19 Atualizado 16/02/2024 às 23h50

Uma festa, que acontecia em uma chácara na cidade de Morretes, na noite de sábado, 15, acabou com a intervenção da Polícia Militar. Durante a abordagem, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo e quatro pessoas acabaram presas. 

De acordo com as informações da PM, tudo começou com denúncias apuradas pela Seção de Inteligência do 9º BPM de que haveria uma “rave” em uma propriedade no bairro Marta, a qual teria grande quantidade de drogas. 

Diante disso, o comando da 4ª Companhia da PM planejou e executou a operação “Sem Festa”, com vistas a abordar os participantes e a revistar o local do evento. Além das equipes da IV Subárea e do Serviço Reservado da PM, houve o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), que trouxe um cão farejador. 

Equipes do Batalhão de Choque e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, (BPMOA), com o auxílio de um drone, também participaram da operação. 

Ao final, o organizador do evento foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores. Também foram presas outras duas pessoas que participaram da organização do evento por corrupção de menores e um homem pelo crime de tráfico de drogas. 

Treze adolescentes estavam no local e também foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram apresentados ao Conselho Tutelar, que tomará medidas contra seus responsáveis.

Ao todo, foram abordadas 78 pessoas, 25 veículos e houve a apreensão de dois papelotes de cocaína (0,9g), 12 invólucros de maconha (30,1g), dois celulares, um revólver calibre 38, contendo cinco munições, três vidros de lança perfume e R$ 722,00.