Cidades

Festival de Carros movimenta Paranaguá neste domingo

A primeira edição do Fest Car promete atrair os amantes de automóveis e colecionadores

A comunidade do Litoral poderá visitar, neste domingo (7), o 1º Festival de Carros (Fest Car). O evento promete reunir os amantes de automóveis e colecionadores em frente à Estação Ferroviária de Paranaguá, com início às 9 horas e encerramento previsto às 18 horas. Para conferir a beleza dos carros e se divertir, os visitantes devem doar 1kg de alimento não perecível.

De acordo com a organização da exposição, a mostra de carros engloba todas as marcas automobilísticas. “Serão exibidos veículos novos, antigos, rebaixados, de performance (carros de arrancada) e os carros tunados”, afirma Andrey Saveiro, integrante da equipe organizadora da exibição de veículos.

O Fest Car é apoiado pela prefeitura de Paranaguá, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). “Esperamos que esse evento seja um sucesso e faça parte do nosso calendário de eventos. O Fest Car irá fomentar a cultura, o turismo e a economia local”, explica Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.

Andrey explica que os carros tunados são aqueles veículos com alterações visuais e mecânicas do seu estado original de fábrica. Isto é, podem sofrer modificações na cor, substituição de peças e acessórios, como rodas, suspensão entre outros.

Porém, é importante consultar a legislação brasileira de trânsito antes de realizar modificações em automóveis, já que é ela quem determina quais são as alterações permitidas. As orientações estão contidas no Código Brasileiro de Trânsito.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Festival de Carros movimenta Paranaguá neste domingo, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Além de reunir os apaixonados por automóveis, o evento serve de ponto de encontro para os familiares e amigos. Durante o evento a população ainda conta com a apresentação de DJ e praça de alimentação com Food Truck.

Segundo os organizadores do Fest Car, em virtude das condições climáticas (chuva), o evento poderá ser adiado para uma nova data ainda não divulgada.