Cidades

Festival de eletrônico promete unir música e meio ambiente em Morretes

Por Gabriel Santos
21/07/2022 13:08 |
Atualizado em 4 semanas atrás

No dia 3 de setembro, Morretes receberá o festival LENDAA de música eletrônica. Com foco na vertente Organic House, o evento acontecerá no Santuário Nhundiaquara e promete oferecer uma experiência completa entre música, liberdade, criatividade, arte, moda e natureza.

Em meio a uma reserva natural com mais de 400 hectares de Mata Atlântica, o festival contará com uma infraestrutura de mais de 5 mil m², propondo uma reconexão do público com a natureza em um cenário de celebração e contemplação. Promovido pela Planeta Brasil Entretenimento, responsável por outros grandes eventos de música eletrônica, entre eles o Warung Day Festival e a TribalTech.

Localizado no KM 2 da Estrada das Prainhas, na região de Porto de Cima, o Santuário Nhundiaquara foi o local escolhido para sediar o evento. “Além de uma estética marcante, o LENDAA ficará marcado pelas paisagens que vão rodear o público. O Santuário fica aos pés Pico do Marumbi, na Serra do Mar, e conta com um amanhecer marcados por cores e elementos que criam uma verdadeira obra prima”, detalha Malu Cornelsen, diretora da Planeta Brasil Entretenimento.

A estreia do LENDAA terá como headliner o DJ russo Gorje Hewek, um integrante do renomado “All Day All Dream”, projeto que mantém uma linha de som com traços melódicos fluentes e orgânicos. “Nossa seleção de artistas apresenta tudo aquilo que projetamos para o LENDAA: talentos alinhados com nossa proposta de uma experiência musical energética. Tudo isso potencializado por uma natureza deslumbrante”, comenta Malu.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Festival de eletrônico promete unir música e meio ambiente em Morretes, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Outro grande destaque do festival ficará por conta do curitibano Bertoldi, músico multi-instrumentista que conquistou o cenário nacional com seu projeto de Live Act de música eletrônica. O produtor possui som de bases fortes e progressões hipnóticas, mas seu potencial criativo vem com o handpan, um instrumento de metal onde cada parte tocada traz uma sonoridade diferente. Completam o lineup os artistas igualmente talentosos Rodrigo Laffertt (Chile), Wesley Razzi, Hoo, Scabeni e QRZ & Trentini.

Os ingressos estarão disponíveis para serem comprados na plataforma Cheers. O 1º lote das entradas custa R$ 180.