Antonina

Festival de Inverno: Letícia Sabatella e Daniel Dantas vêm a Antonina apresentar “Ilíada de Homero”

Por Gabriel Santos
09/07/2022 18:12 |
Atualizado em 18:12

Considerado um dos principais palcos do Litoral, o Theatro Municipal de Antonina já recebeu, na década de 30, artistas de renome como Carmen Miranda, Ary Barroso e Aracy de Almeida. Contudo, em 2022, o espaço continua com a tradição.

Conhecidos nacionalmente por seus trabalhos em novelas, séries e filmes, os atores Letícia Sabatella e Daniel Dantas apresentarão, na cidade, uma peça baseada nas histórias contadas por Homero. O espetáculo acontecerá no dia 17 de julho, às 21h, e os ingressos vão ser distribuídos uma hora antes de iniciar o evento.

A peça trará as interpretações dos artistas a partir dos poemas épicos traduzidos pelo poeta Odorico Mendes. A proposta do espetáculo é, por meio dos cantos 1 e 20, criar uma narrativa mostrando duas etapas diferentes da clássica obra de Homero, que conta a história dos conflitos vividos na Guerra de Tróia, e relacioná-las ao público.

O espetáculo é uma das atrações culturais que marcam a abertura oficial da 32ª edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além da exibição teatral, a Orquestra Filarmônica da UFPR convida o grupo de MPB da universidade para apresentar o concerto “O Grande Circo Místico”.

Depois de dois anos sem promover uma edição presencial do tradicional evento, a UFPR retorna a organizar uma programação com shows, oficinas, exposições e entre outras atividades abertas ao público. Confira toda a programação da 32ª edição do Festival de Inverno de Antonina, clicando aqui.