Dia a Dia

Fiéis celebram a Padroeira do Paraná em encontro de ciclistas em Paranaguá

Por Gabriel Santos
13/11/2021 19:42 |
Atualizado em 14:25

Devotos da Nossa Senhora do Rocio aproveitaram o tempo bom nesta tarde de sábado (13) para estar perto da Padroeira do Estado. Os fiéis das mais diferentes idades saíram da Praça dos Leões em direção ao Santuário Estadual às 16h. A 9ª Procissão Ciclística foi um dos eventos oficiais da Festa do Rocio.

Na cidade com o maior número de ciclistas no Paraná, a crença andou junto às magrelas ao percorrerem 3,5km até o final do percurso. Cânticos de louvor e descontração reforçaram a religiosidade daqueles que usam o veículo de duas rodas, tanto como meio de transporte diário, ou somente pelo lazer. O caminho terminou com a bênção dos presentes, além de ser sorteada uma bicicleta.    

Fiéis celebram a Padroeira do Paraná em encontro de ciclistas em Paranaguá, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
Foto: Gabriel Santos/ JB Litoral.

O passeio, que não pode ser realizada em 2020, termina os encontros antes do principal cortejo: a procissão solene está programada para a segunda-feira (15), às 16h. Desde 06 de novembro, outros eventos reuniram motociclistas e cavaleiros em louvor a Nossa Senhora.