Fim de semana foi marcado por ações sociais apoiadas pela Cattalini

por Redação JB Litoral
28/10/2019 18:50 (Última atualização: 24/02/2020)

Assessoria de Comunicação

No sábado (26), aconteceu o Programa Justiça no Bairro, promovido pelo SESC e Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que levou atendimento judiciário gratuito a milhares de pessoas de Paranaguá. Cerca de 30 colaboradores da Cattalini Terminais Marítimos atuaram de maneira voluntária para o sucesso do evento, doando seu tempo e disposição para ajudar no atendimento à comunidade.

A Desembargadora do TJ-PR e Coordenadora Estadual do Programa Justiça no Bairro, Joeci Machado Camargo, avaliou como fundamental o apoio prestado pelos voluntários da empresa. “Todos os colaboradores nos ajudaram e fizeram com que o trabalho fosse mais ágil e as pessoas esperassem menos para ser atendidas. Essa ação voluntária é fundamental e tem nos auxiliado muito bem desde o ano passado, quando os voluntários da Cattalini passaram a contribuir de uma forma comprometida, assim como os demais servidores e técnicos judiciários, juízes, promotores, advogados dativos e estudantes de direito de faculdades de Curitiba”, disse.

O Programa ofereceu à população acesso gratuito à assistência jurisdicional, assistência social, serviços de saúde, atividades de lazer e cultura, entre outros. Somente no ano passado, o Justiça no Bairro esteve em 158 municípios do Paraná. Foram mais de 38 mil audiências realizadas e quase 10 mil perícias, que totalizaram cerca de 680 mil atendimentos.

"Voluntários
Além da ação voluntária, a Cattalini doou 400 fotos no padrão 3×4 para a confecção de Carteiras de Identidade. A Técnica de Enfermagem Rosicléia Gonçalves foi uma das beneficiadas. “A gratuidade ajuda as pessoas e acredito que esse é um trabalho muito lindo. Se eu puder, estarei junto com os voluntários no ano que vem também contribuindo com essa ação. Muitas pessoas esperam esse atendimento e eu mesma tentei agendamento para fazer minha identidade e não consegui. Aqui foi mais rápido”, declarou.

Presente na 6ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Para incentivar a conscientização sobre o autoexame e a prevenção contra o câncer de mama, Paranaguá sediou a 6ª edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer, promovida por Luciana Picanço, no domingo (27). A Cattalini apoiou o evento e, dentro da empresa, apoia a causa.

Em recente palestra ministrada na empresa, o Enfermeiro do Trabalho, Fernando Melo de Souza, destacou que, atualmente, 66% dos casos de câncer de mama são detectados pelas próprias pacientes, em autoexames. “A prevenção é um compromisso da mulher com a sua saúde e que deve ser mantido em toda a sua vida. Se detectado na fase inicial, com o diagnóstico precoce, a chance de cura chega a 90%”, declarou.

"Gerente

Com informações da Assessoria de Comunicação

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments