“Fiquei feliz, a procura é extremamente baixa”, diz Marcelo em visita ao Hospital de Campanha


Por Diogo Monteiro Publicado 14/08/2021 às 14h35 Atualizado 16/02/2024 às 10h14
BAIXA PROCURA

Desde o início da vacinação em Paranaguá, a Secretária Municipal de Saúde e o prefeito Marcelo Roque (Podemos), seguem acompanhando a situação de infecções e internamentos por Covid-19 na cidade.

Recentemente foi desmontado o Centro de Atendimento e Exames de Pacientes na Arena Albertina Salmon que, durante a pandemia de coronavírus, serviu como triagem para a população que apresentava sintomas leves do coronavírus, mas por conta da baixa procura os atendimentos foram direcionados para o Hospital de Campanha e para o Regional do Litoral. Outro ponto foi a redução no número de pacientes no próprio Hospital de Campanha, montado no João Paulo II, no bairro Vila Divinéia.

Na manhã deste sábado (14), o prefeito visitou a unidade e comemorou a baixa procura pelo espaço, que foi importante para desafogar o Hospital Regional do Litoral (HRL). “Hoje estive visitando o Hospital de Campanha, e fiquei muito feliz pois a procura está extremamente baixa, apenas um paciente em observação, isso é o reflexo do nosso trabalho. Parabenizo a toda equipe que enfrentaram tantos momentos difíceis e não mediram esforços para atender nossa população”, disse Marcelo em sua rede social.

Por Diogo Monteiro