Destaques

Fumtur iniciará pesquisa de demanda na Festa do Rocio

Por Redação JB Litoral
06/11/2013 00:00 |
Atualizado em 00:00

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Turismo, está realizando uma pesquisa de demanda na Festa do Rocio. A pesquisa servirá para identificar o perfil do turista que vem à Paranaguá neste período do ano e participa das homenagens à Padroeira do Paraná.

Informações como idade, país de origem, perfil econômico, onde está hospedado para ter a informação do fomento à hotelaria, são questões que farão parte do resultado da pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo.

A turismóloga e funcionária da Prefeitura, Daianny Oliveira, explica que a pesquisa será feita nos próximos dois finais de semana. “As equipes estarão fazendo a coleta de informações nas próximas sextas, sábados e domingos”, informou a técnica da Fumtur.

O presidente da Fundação, Rafael Guttierres Júnior, lembra que o resultado da pesquisa pode ajudar a definir políticas públicas. Os dados do trabalho, além de serem usados pelo próprio poder público, também são encaminhados ao Santuário do Rocio, ao Ministério do Turismo e até para ajudar como dados de trabalho de pós-graduação e mestrados na área de turismo.

A expectativa é que o resultado da pesquisa possa ser divulgado na primeira quinzena de dezembro.

Informações turísticas

O trabalho da Fumtur, na Festa do Rocio,também acontecerá através de uma equipe com oito agentes de informações turísticas que começam a atuar hoje (06) e seguem até o dia 17 prestando informações no posto temporário.

Haverá equipes nos períodos da manhã, tarde e noite, para prestar informações turísticas aos romeiros sobre Paranaguá, assim como o novo serviço que a cidade tem que é a Linha Turismo.

O presidente da Fumtur, Rafinha, lembra que o quiosque que existe na Praça da Fé, perto do trapiche e que estava abandonado, agora está sendo reformado.

A recuperação tem o objetivo de transformar o local num Centro de Informações Turísticas que ficará aberto todos os dias, especialmente nos finais de semana e feriados, com agentes repassando informações sobre a cidade e auxiliando os turistas de origem nacional e internacional.

Com um investimento de R$ 15.430,00 o ponto de informações turísticas está sendo revitalizado com uma programação visual que valoriza e destaca os atrativos turísticos de Paranaguá. O local está passou por pintura do telhado, reforma estrutural, reinstalação elétrica, colocação de adesivos e uso de nova técnica para os vidros.