Futebol da Imprensa arrecada fraldas geriátricas e alimentos para Asilo São Vicente de Paulo

por Redação JB Litoral
14/10/2019 22:02 (Última atualização: 24/02/2020)

No sábado, 05 de outubro, aconteceu a 2ª edição do “Futebol da Imprensa”, evento organizado pelo comunicador e radialista João Carlos Borges Mourad, o Mura Mura. No campo do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva), se reuniram profissionais da imprensa da cidade, leitores, ouvintes e telespectadores.

Com o objetivo de aproximar os profissionais de comunicação e a população por meio da prática esportiva, a partida de futebol teve um propósito ainda maior: auxiliar no funcionamento do Asilo São Vicente de Paulo, por meio de doações de fraldas geriátricas e cestas básicas feitas por aqueles que jogaram e apoiadores.

Na tarde desta segunda-feira (14), Mura Mura, junto com empresários que contribuíram para o sucesso do evento, estiveram no Asilo realizando a entrega do que foi arrecadado durante o Futebol da Imprensa. Mais de 50 pacotes de fraldas e 150 quilos de alimento auxiliarão no dia a dia dos 43 idosos que vivem no local. “Quero agradecer ao Vice-prefeito Arnaldo Maranhão, que entregou o troféu ao nosso homenageado, Amilton Aquim, ao Vereador Luizinho Maranhão, à Estiva que doou o campo para a realização do evento. Além disto, minha gratidão ao Mercado Torqueti e à empresa NPL, na pessoa de Neucir Pelizzari, que contribuíram com as doações. Foi um simples jogo de futebol, mas com muita solidariedade”, agradece o organizador.

Ele conta, ainda, que durante a partida, uma rede de caridade foi montada, que pôde auxiliar um menino que está passando por um momento difícil de saúde.

Além da doação para o asilo, também ajudamos Marcos Vinicius, um garoto que está passando por um transplante de medula óssea e esteve conosco. Foi ali, no campo, que várias pessoas conheceram sua história e, comovidos e solidários, foram até o Hemepar realizar suas doações”, diz.

Asilo sobrevive por doações
 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Para a Administradora do Asilo, Irmã Maria Tarcísia, as doações são muito bem vindas e ajudam na rotina da instituição. “O Asilo São Vicente de Paulo sobrevive por meio de doações e, quando elas chegam, é sempre por meio dos amigos, o Mura é um deles, que há muitos anos colabora conosco”, diz.

Desta vez, ela afirma que apesar de ter sido arrecadado uma menor quantidade de mantimentos do que nos anos anteriores, qualquer volume é de grande importância para a casa. “Com os eventos que ele realiza, sempre chegam muitos mantimentos, dessa vez veio menos, mas o pouco com Deus é muito e, com certeza, se todo mundo trouxesse um pouco assim, estaríamos bem melhor, porque para nós se torna muito”, completa.

A Irmã Tarcísia explica que, especialmente nos finais de ano, a situação financeira do Asilo fica um pouco complicada. “São 43 idosos, além de 32 funcionários e, quando chega o final do ano, nossa renda fica apertada por causa do 13º salário dos funcionários, então quando recebemos alimentos, fraldas e materiais de higiene, ficamos muito contentes porque nos ajuda a suprir as necessidades da casa. Agradecemos muito a quem doou”, conclui.

O Empresário Neucir Pelizzari fez questão de estar presente no momento da entrega. “É muito gratificante poder contribuir com instituições que necessitam, além das comunidades que a NPL também ajuda. Se cada um fizesse a sua parte, especialmente as empresas, poderíamos ter uma sociedade muito mais justa e igualitária”, diz.
 

"IrmãIrmã Tarcísia, administradora do Asilo; o organizador do evento, Mura Mura, Neucir, Sócio-diretor da NPL Transporte e Logística, e o Gerente de Transporte Saulo Costa, com alguns dos idosos que vivem na casa

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments