Garoto de 14 anos é apreendido por vender maconha na praia

por Redação JB Litoral
13/11/2019 01:22 (Última atualização: 24/02/2020)

Um garoto de 14 anos foi apreendido, na noite de segunda-feira, 11, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Guaratuba. A ação foi realizada por policiais militares do 9º Batalhão, os quais, durante a abordagem, apreenderam porções de maconha com o menor.

A apreensão teve início quando uma equipe de Rádio Patrulha da 3ª Companhia, durante o deslocamento pela Rua João Carlos Marques, Vila Esperança, ao passar por local muito conhecido no meio policial pela intensa movimentação de traficantes e usuários de drogas, visualizou o menor transitando de bicicleta. A maneira de agir do garoto, que ao perceber a presença da viatura, acelerou o seu deslocamento e tentou desviar da viatura, chamou a atenção dos militares.

De imediato os policiais realizaram a abordagem do menor, que ainda tentou fugir e dispensar os seus produtos ilícitos, mas não teve êxito. Na busca pessoal, o garoto acabou flagrado com um invólucro contendo 10 buchas de maconha, prontas para a comercialização, totalizando 15 gramas do entorpecente, e mais R$ 160,00 em dinheiro miúdo.

Para a surpresa dos militares, durante a abordagem o garoto admitiu, vangloriando-se, que traficava drogas na Praia Central de Guaratuba e que, durante o dia, já havia vendido 32 buchas de maconha. O menor disse ainda que já possuía passagem pela polícia na cidade de São Mateus do Sul, pelo mesmo crime.

Diante do ato infracional, o adolescente foi apreendido e encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments