GCM flagra dupla carregando portão furtado de centro de ensino


Por Redação JB Litoral Publicado 12/12/2020 às 19h41 Atualizado 15/02/2024 às 17h53
Portão foi entregue na delegacia junto com os suspeitos

Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada de sexta-feira, 11, acusados de furtar um portão de alumínio de uma instituição de ensino no Jardim Eldorado, em Paranaguá. Durante a abordagem, foi verificado que um dos suspeitos era procurado pela Justiça.

Conforme a ocorrência, por volta das 3h20, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Avenida Roque Vernalha, quando flagrou uma cena inusitada. Dois homens estavam carregando um portão de alumínio, de cor branca, de aproximadamente três metros de largura.

De imediato foi feita a abordagem dos suspeitos, os quais foram identificados como Geison Rodrigo da Rocha, de 27 anos, e Rafael Klabunde, de 30, contra o qual foi verificado que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da comarca de Laguna, em Santa Catarina.

Na sequência, ao ser verificada a procedência do portão, foi constatado que tinha sido arrancado do centro de ensino Unicesumar, localizado na mesma via. Diante da situação, foi feito contato com a empresa que presta serviço de segurança no local, a qual informou a proprietária da situação.

Posteriormente, os suspeitos encaminhamos até a Delegacia Cidadã, junto com o portão, para a elaboração do flagrante pelo crime de furto qualificado e o devido cumprimento do mandado de prisão contra Rafael.

Portão tinha sido arrancado do prédio de centro de ensino na Avenida Roque Vernalha