Suspeito é flagrado com cocaína e crack em abordagem da Romu


Por Redação JB Litoral Publicado 12/05/2020 Atualizado 15/02/2024
Porções de cocaína e crack foram apreendidas na ação

Daniel Santos de Sousa, de 41 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal na madrugada de segunda-feira, 11, acusado de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Na ação foram apreendidos 231 gramas de cocaína, 119 gramas de crack, além de dinheiro.

De acordo com a ocorrência, por volta das 3h30, duas equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizavam patrulhamento pela região da Vila Itiberê, quando, ao se aproximarem de um local denunciado como ponto de comércio de entorpecentes, na Rua 50, próximo ao Campo do Carlão, avistaram Daniel, o qual passou a agir de maneira suspeita quando viu as viaturas se aproximando.

No momento em que Daniel correu para dentro de um imóvel nas imediações, os agentes foram atrás e conseguiram abordá-lo. Em seguida, foi constatado que ele havia jogado um pacote plástico na fuga, onde estavam as drogas apreendidas, além de material para fracionar e embalar o entorpecente.

Com Daniel ainda foi apreendido dinheiro trocado e ele acabou conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na sequência, ele foi levado para o setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.