Política

Gleisi e Gomyde participam das festividades de 366 anos de Paranaguá

Por Redação JB Litoral
05/08/2014 23:00 |
Atualizado em 23:00

 

A candidata ao governo estadual pela coligação Paraná Olhando Pra Frente, Gleisi Hoffmann, participou no último dia 29, das festividades do aniversário de 366 anos de Paranaguá. Ela participou do Desfile Cívico, no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, participou de um café com o Padre Sérgio Campos e fieis, no Santuário Estadual da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio e ainda esteve na saída para a Marcha Para Jesus no Aeroparque. Na oportunidade ela parabenizou o pastor Carlos Moreira, vice-presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (Amep) pelo evento de evangelização e adoração a Jesus Cristo. Durante a visita ao município do litoral, Gleisi foi homenageada pela Guarda Municipal e concedeu entrevista a emissoras de rádio e televisão.

Gleisi parabenizou a população de Paranaguá pelo aniversário de 366 anos da cidade. “É uma alegria muito grande participar desta festa com a comunidade. Paranaguá é nossa cidade mãe, é um orgulho de todos os paranaenses”.

A candidata falou sobre suas propostas para o litoral paranaense nas áreas da saúde, educação e segurança. “Temos um litoral pequeno, mas muito bonito e que precisa ser mais bem cuidado. Num trabalho de integração entre Governo Federal, governo do Estado e Porto de Paranaguá, nós teremos condições de trazer melhorias para a qualidade de vida da população” destacou Gleisi.
Gleisi falou ainda sobre a importância do Porto para o desenvolvimento econômico e social da região. Ela defendeu que como a primeira mulher a governar o Paraná irá estimular a integração do Porto com o município. “Quando assumi a diretoria financeira da Itaipu, tínhamos o desafio de integrar a empresa com a comunidade. Itaipu não podia estar de costas para a população de Foz. Vamos fazer isso pelo Porto. Vamos aproximar a empresa da comunidade. Paranaguá precisa ter orgulho de dizer que tem o Porto aqui” disse Gleisi.

Segundo Gleisi, “O Porto não pode estar aqui apenas tirando o que é bom e não deixando nada para a cidade. O Governo Federal vai fazer as concessões da ampliação e modernização dos terminais e investir nos acessos, mas o Porto precisa estar integrado com a cidade” falou.
O candidato ao senado, Ricardo Gomyde, também parabenizou Paranaguá. “Juntos vamos resgatar o incentivo do turismo ao litoral. Paranaguá é uma cidade histórica e merece todo nosso carinho. É uma das 14 cidades paranaenses que recebeu incentivo para a instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), uma criação do Ministério do Esporte que teve apoio da Gleisi. Será uma nova oportunidade para os jovens na iniciação esportiva”, disse Gomyde.

Homenagem

Em encontro na Câmara de Paranaguá, Gleisi recebeu uma homenagem da Guarda Municipal pela aprovação no Senado do projeto que institui as normas gerais para a Guarda Municipal, inclusive o porte de arma de fogo pelos guardas no Brasil.
A homenagem foi proposta pelo vereador Jacir de Oliveira Morais (PSL) e participaram do encontro o prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB), a vereadora Laryssa Castilho Poleti (PRB) e o secretário municipal de segurança, Cícero Alves Fernandes, além de integrantes da corporação.
Gleisi agradeceu a homenagem e destacou a importância do projeto. “Era um projeto necessário, que consolida o papel das guardas municipais na segurança públicas. De guarda patrimonial passa a ser também uma guarda que defende a vida e garante mais segurança para a população” explicou.
O deputado federal Ângelo Vanhoni e o candidato a deputado estadual André Pioli acompanharam Gleisi nas agendas.

Fotos: Assessoria e JB