Governo do Estado acata decisão da suspensão do edital da Ponte de Guaratuba

por Redação JB Litoral
11/08/2020 11:11 (Última atualização: 11/08/2020)

Foco será a responsabilidade consciente de toda a população (Foto: Muraski.com)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), informou que, por decisão judicial, está suspensa a licitação para elaboração dos estudos ambientais e projetos de engenharia da Ponte de Guaratuba a Matinhos.

De acordo com uma nota emitida pela Secretaria de Comunicação do Estado do Paraná, a liminar de suspensão foi recebida pelo DER-PR na segunda-feira (10) e imediatamente acatada.

O órgão disse que já está verificando quais medidas serão tomadas para reverter a decisão e dar continuidade à licitação, cuja abertura de propostas estava prevista para esta terça-feira (11), mas que, por hora, está adiada por tempo indeterminado.

Conforme o edital, a licitação contrataria uma empresa para elaborar estudos e projetos para consolidar as soluções já propostas em Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), adequando os serviços operacionais e as condições de segurança da via às necessidades de tráfego.

Além de dar atenção à recuperação e preservação das condições ambientais da região durante e após a conclusão das obras. O valor do contrato está inicialmente orçado em pouco mais de R$ 12,7 milhões.

A licitação está dividida em três etapas, sendo a primeira a elaboração dos Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e os Relatórios de Impacto Ambiental (Rima), bem como avaliar os custos de cada solução de traçado proposto no EVTEA.

Com base nisso a alternativa de traçado será escolhida e então serão detalhadas todas as disciplinas no Projeto Básico e posteriormente no Projeto Executivo.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado do Paraná

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments