Governo do Estado prorroga toque de recolher até 6 de janeiro

por Redação JB Litoral
16/12/2020 17:43 (Última atualização: 16/12/2020)

(Foto: PMP)

O prefeito de Paranaguá. Marcelo Roque (Podemos) participou nesta quarta-feira, 16, de uma reunião com os prefeitos do Litoral e o Governo do Estado onde discutiu novas estratégias para conter o avanço da Covid-19 na região, principalmente com o advento da temporada de verão.

O vice-governador, Darci Piana, mediou o encontro que ocorreu de maneira online com a presença dos secretários estaduais de Saúde, Beto Preto, e Segurança, Coronel Marinho.

Governo do Estado prorroga toque de recolher até 6 de janeiro 2
O encontro que ocorreu de maneira online (PMP)

O decreto do governador Ratinho Júnior (PSD), que estabelece limitação de horário para a circulação de pessoas no período noturno, entre às 23h e 5h, será prorrogado até o dia 6 de janeiro. Além disso, as forças de segurança, sobretudo neste período, serão intensificadas. O objetivo é reduzir a velocidade da pandemia.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o Paraná hoje registra uma quantidade de casos que está deixando a estrutura hospitalar no limite. Já o Coronel Marinho ressalta que, além da segurança da população, a Polícia Militar em consonância com os demais órgãos de segurança atuarão na fiscalização dos decretos.

O prefeito Marcelo Roque sugeriu, recentemente, a abertura de novos leitos para ampliar o atendimento do Hospital Regional do Litoral (HRL) na maternidade localizada ao lado da casa hospitalar. “Após uma análise das autoridades de saúde, os leitos serão abertos em breve para acolher a população. Outra medida que deu celeridade nos atendimentos foi tornar a Arena Albertina Salmon em Centro de Referência”, disse o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments