Grande mutirão da Dengue foi transferido para novembro

Mobilização iria acontecer nos dias 26 e 27 de outubro. Logística permanece mantida, com participação do Exército e de voluntários

por Redação JB Litoral
19/10/2015 10:00 (Última atualização: 19/10/2015)

NULL

O Grande Mutirão de Combate à Dengue, programado para acontecer nos dias 26 e 27 de outubro, será transferido para uma nova data – ainda a ser definida – no mês de novembro. A transferência se dá em razão da necessidade de adequar agendas de todas as secretarias envolvidas, bem como de preparação de todo o material para o mutirão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a população será comunicada da nova data, que provavelmente será no final de novembro, após o término das festividades em comemoração a Nossa Senhora do Rocio.

A logística continuará a mesma, com a participação de soldados do exército e voluntários. A cidade será inteiramente percorrida com voluntários, caminhões e carros que farão a coleta de lixos nos 64 bairros da cidade. A Prefeitura estima em mais de 62 mil unidades (residências, empresas e comércios) a serem vistoriados.

A população deve se antecipar e colocar nas calçadas todo e qualquer objeto que não tenha uso em sua residência e que pode vir a se tornar foco do mosquito da Dengue.

SEJA UM VOLUNTÁRIO
A Prefeitura está preparando um banco de voluntários. A intenção é ter o cadastro dos interessados e acioná-los antes das ações de combate à doença. Serão disponibilizados os materiais para realizar o trabalho. Os voluntários podem se inscrever em breve no site da Prefeitura de Paranaguá (www.paranaguá.pr.gov.br) e fornecendo seus dados pessoais e endereço.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O município entrará em contato com o voluntário alguns dias antes das ações para verificar a disponibilidade para participar.

O prefeito Edison Kersten faz um apelo para que os voluntários se inscrevam e ajudem o município nesta batalha.

“A Dengue Mata. Precisamos nos conscientizar disso. Cada morador precisa ser um agente de combate à Dengue. Nessa batalha, o mais importante é eliminar os focos do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Os mutirões localizados em bairros são uma estratégia. O uso dos fumacês também, mas vale ressaltar que o inseticida do fumacê só mata o mosquito em estado adulto. Por isso, esse o grande mutirão que iremos fazer é essencial em nossa estratégia de combate à Dengue”, disse.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments