Destaques

Grupo de mulheres motociclistas doa 250 ovos de Páscoa para famílias carentes de Guaratuba

Por Redação
03/04/2021 16:07 |
Atualizado em 14:06

O grupo “Filhas do Vento e da Liberdade” – movimento de mulheres motociclistas presente em todo o Brasil –, entregou na última quinta-feira (1º), em uma ação solidária, o total de 250 ovos de Páscoa e centenas de alimentos para crianças carentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, na região do Carvoeiro, em Guaratuba.

Com o espírito de irmandade, as motociclistas levaram esperança as crianças do litoral. “Nós ganhamos da Cacau Show 250 ovos, 140 foram para o Carvoeiro e o restante foi dividido em outras ações. Distribuímos também 50 quilos de peixe e 50 cestas básicas”, contou Telma Crummenauer.

Grupo de mulheres motociclistas doa 250 ovos de Páscoa para famílias carentes de Guaratuba, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

“Agradeço a todos e peço que continuem ajudando as famílias do nosso bairro. Não está uma situação fácil. A gente fica bastante feliz, porque não teria chocolate na páscoa sem essa doação”, disse Estefani, que trabalha com roçada em Guaratuba.

Moradores de Guaratuba agradecem a ação que tornou a páscoa das famílias melhor. (Divulgação/Confraria Filhas do Vento e da Liberdade)

Esta não foi a primeira vez que o movimento atuou solidariamente na região. “Até hoje o projeto do Carvoeiro já arrecadou e doou mais de 10 toneladas de alimento“, relembrou Telma. As doações são direcionadas às famílias cadastradas no projeto “Asas da Liberdade”.

Ação feita dentro das medidas de segurança sanitária

A ação social foi idealizada por um mínimo de mulheres do movimento, apenas por quem residia em Guaratuba. Além disso, seguiu o protocolo de distanciamento, com distribuição de senhas para atendimento com hora marcada, uso de máscaras, álcool em gel e todos os cuidados necessários.

“Queremos agradecer todos que contribuíram para que a Páscoa dessas famílias fosse um pouco mais sorridente. Que a maior forma de contágio seja o amor! A fome não espera e o pouco de cada um, será o muito para pessoas que tanto precisam. A Confraria Filhas do Vento e da Liberdade agradece a todos que contribuíram”, comunicou o grupo.

Quer conhecer mais sobre o movimento “Filhas do Vento e da Liberdade”? Acesse o perfil no Facebook @fvlmovimentolivre e no Instagram @filhasdoventoedaliberdade