Antonina

Grupo Trio Serra Acima leva o som da viola para Antonina, Paranaguá e Morretes nesta semana

Por Gabriel Santos
23/05/2022 13:52 |
Atualizado em 13:53

O grupo musical “Trio Serra Acima” se apresenta gratuitamente, nesta semana, em Morretes, Paranaguá e Antonina. Os shows fazem parte das apresentações planejadas pela Mostra de Arte do Circuito da Maré, que levarão, durante o ano, atrações culturais para as três cidades do Litoral.

Formado em 2012 pelos artistas João Triska, Joel Muller e Emiliano Pereira, o conjunto traz referências musicais da cultura caiçara, samba, choro e música erudita, com foco em tocá-las ao som da viola. A proposta do grupo é unir os sons da cultura das festas juninas espalhadas por todo o país.

Nesses dez anos de carreira, os músicos já participaram de apresentações ao lado de João Teixeira, autor de clássicos do sertanejo como “Romaria”, e também já dividiram o palco com cantores da cena curitibana, como Julião Boêmio e João Egashira, atual diretor da Orquestra à Base de Cordas de Curitiba.

Programação

As apresentações começam nesta terça-feira (24), às 19h30, no Colégio Maria Arminda, em Antonina. Em Paranaguá, o show será na Estação Ferroviária às 19h30, na próxima quarta-feira (25). A pequena turnê na região termina no Coreto Lamenha Lins, às 19h, na quinta-feira (26), em Morretes.

A Mostra de Arte Circuito da Maré é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da secretaria de Estado de Comunicação Social e da Cultura e das prefeituras de Paranaguá, Antonina e Morretes.