Covid-19

Guaraqueçaba inicia vacinação de crianças nesta quinta

Por Brayan Valêncio
19/01/2022 17:52 |
Atualizado em 21:59

A partir desta quinta-feira (20) a cidade de Guaraqueçaba começa a vacinar as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficientes permanentes.

A prefeita Lilian Ramos Narloch (PSC), informou que a Unidade de Saúde Padre Mário de Maria será a responsável por atender as crianças que receberão as doses e também reforçou que os povos nativos também estão aptos a se vacinar. “Essa imunização iniciará com um grupo prioritário, que aqui na cidade incluem também os indígenas e quilombolas“, celebrou a gestora.

O secretário de Saúde local, Alcendino Ferreira Barbosa, o Thuca da Saúde, reforçou que o público-alvo infantil é de 691 crianças. “É importante levar seus filhos para vacinar. Traga os documentos pessoas das crianças, a carteirinha de vacina e o cartão SUS. Os pais os responsáveis precisam acompanhar o menor“, ressalta o secretário.

A prefeita pede ainda que os moradores continuem se cuidando e mantenham as regras como distanciamento social, utilização de máscaras faciais e também o uso constante do álcool em gel.

Veja abaixo o vídeo do anúncio da vacinação no público de 5 a 11 anos em Guaraqueçaba: