Guaratuba adota ações mais restritivas para o enfrentamento da Covid-19

por Redação JB Litoral
14/03/2021 18:27 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Com novas medidas mais restritivas para o enfrentamento do novo coronavírus, Guaratuba publicou, em regime de urgência, no sábado (13), o decreto nº 23.784.

Segundo a Prefeitura, isso se deve pela elevação de número de casos e óbitos, pela falta de leitos clínicos e de UTI em toda regional e no Estado e, sobretudo, pelo lockdown decretado em Curitiba na sexta-feira (12). 

Guaratuba, nos primeiros 12 dias do mês de março, registrou 378 novos casos e 16 moradores morreram em decorrência da doença. De acordo com o município, um recorde de casos e óbitos desde o início da pandemia, e o Pronto Socorro Covid-19 está atuando em seu limite, com uma longa fila de pacientes aguardando transferência para uma UTI.

Após reunião de emergência do Comitê de Crise de Enfrentamento da Covid-19, na manhã de sábado, houve a publicação do novo decreto interditando as praias, baía e rios a partir deste final de semana. Calçadões, parques, complexos esportivos e demais espaços públicos também estão interditados.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Guaratuba também fará barreiras restritivas nas entradas do município a partir de segunda-feira (15), válidas por 7 dias e podendo ser prorrogadas. A administração também está analisando lockdown a partir da próxima semana.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba

Leia mais

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments