Guaratuba e Matinhos são as cidades com mais casos de Covid-19; municípios não relataram mortes no ano


Por Publicado 24/01/2022 às 17h55 Atualizado 17/02/2024 às 00h26
leitos, covid-19,

Com o aumento da Covid-19 neste início do ano, a pandemia voltou a assustar os moradores e turistas que passaram pelo litoral, mas, diferente do período pré-vacina, apesar da alta de casos confirmados, as mortes estão nos índices mais baixos desde os primeiros casos, em abril de 2020.

Confira abaixo os dados de cada uma das 7 cidades da região em 2022:

Paranaguá precisou reabrir a Arena Albertina Salmon para atender pacientes com sintomas respiratórios devido ao grande número de pessoas doentes. Desde então, houve aumento de casos confirmados de Covid-19, mas as mortes seguem em baixa. A Secretarial Estadual de Saúde diz que hoje há 707 casos ativos.

Antonina foi uma das localidades que mais foi atingida por essa nova onda, de acordo com os dados da SESA. A cidade histórica, porém, não tem relato de óbitos por Covid-19 neste ano. Hoje há 432 casos ativos.

Guaraqueçaba virou notícia por ver um grande surto de contaminações na ilha de Superagui e colocar medidas drásticas em relação ao turismo na região. Apesar da efetividade da doença, nenhuma pessoa morreu em 2022 e também houve menos de 100 casos relatados à secretaria estadual. O município conta com 85 casos ativos.

Guaratuba recebeu milhares de turistas nas celebrações de fim de ano e hoje é o local com o maior número de infectados confirmados de último dia do ano passado até hoje. Por lá são 2.792 casos ativos.

Matinhos, outra cidade praiana, também viu crescer consideravelmente o número de contaminados, mas nenhum morador faleceu após contrair a infecção viral. O município conta com o total de 528 casos ativos.

Morretes também teve um crescimento grande de positivados, mas não conta com mortes nos 24 dias do ano. O número de pessoas que estão com a doença é de 809.

Pontal do Paraná também ultrapassou a casa dos milhares de casos e agora tem 6 mil pessoas que já testaram positivo ao longo da pandemia. Os casos ativos na cidade são de 2.369 cidadãos.

As informações presentes nessa reportagem foram retiradas dos boletins da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) nos dias 31 de dezembro de 2021 e 23 de janeiro de 2022. Os dados disponibilizados forma fornecidos pelas próprias prefeituras.