Cidades

Guaratuba sediará campeonato de bodyboarding e etapa do JAPS neste fim de semana

Por Gabriel Santos
06/07/2022 15:12 |
Atualizado em 12:03

No próximo sábado e domingo (9 e 10), a praia do Brejatuba, em Guaratuba, receberá a 1ª etapa do Paranaense de Bodyboarding. O evento esportivo, organizado pelo Instituto Guaramar e Federação Paranaense de Bodyboarding (FPB), integra a série das competições promovidas nos Jogos de Aventura e Natureza.

De acordo com os realizadores, a expectativa é de que o torneio reúna os surfistas da modalidade, desde os mais jovens até os mais experientes, de toda a região Sul do país. Entre os competidores presentes, estará Isabelli Nunes. A jovem parnanguara ocupa a primeira colocação do ranking Pró-Júnior da categoria mundial. Outro nome confirmado é o de Roger Fusculin, vice-campeão brasileiro de 2021 na categoria Sub-18.

O diretor técnico da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB) e da FPB, Saul Ribeiro, destacou a estrutura proporcionada para os atletas. “É uma satisfação enorme trabalhar com o Governo do Estado, nunca vi antes na história esse suporte todo, com alojamento e alimentação para os atletas. Realmente, é um evento muito satisfatório de ter no calendário do Bodyboarding paranaense”, comentou.

Jogos Abertos do Paraná

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Guaratuba sediará campeonato de bodyboarding e etapa do JAPS neste fim de semana, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Além da etapa do campeonato de surf, a cidade litorânea sediará a fase regional da 64ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Entre esta sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10), atletas do Litoral, Região Metropolitana de Curitiba e da Capital buscam conquistar uma vaga na fase macrorregional do JAPS.

Guaratuba sediará campeonato de bodyboarding e etapa do JAPS neste fim de semana, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
(Foto: Reprodução/ Vinicius Araújo/ SEET)

As partidas serão nas modalidades de basquete, bocha, futsal, handebol e voleibol, e acontecem simultaneamente no ginásio do Figueira, Quadra Sport Maciel e ginásio Governador José Richa. Porém, uma vez que o município não conta com outra quadra voltada à prática do futsal, alguns jogos também serão disputados na Arena Vicente Gurski, em Matinhos.