Guarda Municipal prende homem por tentativa de homicídio em Paranaguá


Por Redação Publicado 21/06/2022 às 11h57 Atualizado 17/02/2024 às 11h02

Na Vila São Vicente, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Weslei José Timoteo dos Santos, de 31 anos, por tentativa de homicídio. A ação ocorreu na manhã de segunda-feira, 20.

De acordo com a ocorrência, por volta das 7 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada na Rua Alcides Frizzo, para averiguar uma situação de agressão.

Chegando ao local, os agentes conversaram com um rapaz de 19 anos, o qual relatou que um indivíduo que morava atrás da sua residência apareceu todo alterado, aparentando estar sob efeito de drogas, e jogou um tijolo na janela, quebrando o vidro e acertando seu rosto.

Em seguida, os agentes foram até a casa do suspeito, mas ele não estava no local e, de imediato, iniciaram patrulhamento pela região. Instantes depois, os guardas civis foram informados pela Central de Operações que o suspeito teria voltado à residência da vítima acompanhado de Weslei, que teria ameaçado de morte a irmã do solicitante, mostrando uma faca, e quebrado o telefone dela. Depois, Weslei ainda teria tentado esfaquear o rapaz e agredido sua mãe com socos.

Diante dos fatos, os agentes intensificaram as buscas pelos suspeitos e encontraram a dupla em um veiculo Fiat Palio. O condutor, ao avistar a viatura, não obedeceu à ordem de parada, mas acabou perseguido e o automóvel foi alcançado momentos depois.

O outro homem, que seria o pivô da confusão, acabou fugindo para uma região de mangue e não foi mais localizado. Weslei foi abordado e dentro do carro encontradas duas facas.

Encaminhado para a Delegacia Cidadã junto com tudo que foi apreendido, o detido foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e, na sequência, recolhido à Cadeia Pública, onde ficou à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia por crimes de roubo e furto.