Hahanaguá apresenta workshop gratuito de improvisação em Paranaguá

por Redação JB Litoral
27/07/2018 15:05 (Última atualização: 27/07/2018)

O worskshop visa estimular o participante a se conhecer e (re) descobrir suas habilidades pessoais por meio dos elementos do teatro

A improvisação é uma ferramente que desperta a criatividade e espontaneidade. Por conta disso, o Hahanaguá – Festival de Humor de Paranaguá, por meio do oferecimento da Cattalini Terminais Marítimos, apresenta gratuitamente o “Workshop de Improvisação”, com o ator, produtor, palhaço e instrutor Edran Mariano. A ação ocorrerá no próximo dia 29 de julho, domingo, das 10h às 14h, no Teatro Rachel Costa, como um presente para a cultura da cidade pelo aniversário de 370 anos.

Em um ambiente de descontração e agradável para a busca do autoconhecimento, o workshop tem o ojetivo de capacitar, a partir do entendimento dos conceitos práticos da improvisação teatral, para promover nos participantes a capacidade de ousar, perceber, ouvir, ser espontâneo, improvisar e se relacionar.

O evento é direcionado para atores e não atores, ou até mesmo pessoas que pensam em seguir a carreira. É importante o participante ter mais de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected]

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Ministrante
– Edran Mariano é ator, produtor, palhaço e instrutor de cursos. Formado em Artes Cênicas, pela Faculdade de Artes de Paraná – FAP.  É integrante do grupo Antropofocus, onde desenvolve pesquisas sobre diferentes formas de comicidade, e Diretor Artístico do Nariz Solidário, ONG que desenvolve trabalho de humanização hospitalar através da linguagem do palhaço. Entre sua formação, já trabalhou com artistas de relevante importância no cenário artístico, como:  Gustavo Miranda, Omar Argentino, Luis Louis, Silvana Abreu, Mauro Zanatta, Ana Teixeira, Alain Vigneau, Adriano Basegio, Daniela Carmona, Marcio Balas, Adrina Ospina, Rafael Pimenta, Sergio Mercúrio e Zeca Bitencourt.

Compromisso social da Cattalini – Ao completar seus 370 anos de história, Paranaguá recebe esse presente oferecido pela Cattalini Terminais: a segunda edição do Festival Hahanaguá de Humor. O Festival integra seu Programa de Responsabilidade Socioambiental e reflete o compromisso da Cattalini com o progresso econômico e a qualidade de vida de seus colaboradores, de suas famílias, da comunidade no seu entorno e da sociedade onde está inserida. Além do Festival Hahanaguá de Humor outros 20 projetos integram o Programa de Responsabilidade Socioambiental. São iniciativas voltadas ao esporte, cultura, educação e meio ambiente direcionadas, principalmente aos jovens e crianças.

Serviço:
Workshop de Improvisação
Hahanaguá – Festival de humor de Paranaguá
Data: 29/07/2018
Horário: Das 10h até 14h.
Local: Teatro Rachel Costa
(Rua XV de Novembro, 87 – Centro Histórico)
Classificação: 16 anos
Inscrições gratuitas
Informações e inscrições: [email protected]
Oferecimento: Cattalini Terminais Marítimos

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments