Homem é assassinado e mulher fica ferida por tiros em lanchonete na Vila Marinho

por Redação JB Litoral
14/02/2021 19:37 (Última atualização: 3 semanas atrás)

João Zavorne entrou em óbito no local . Foto/Reprodução

João Eugênio Zavorne Lima, de 53 anos, foi assassinado a tiros quando estava em frente a uma lanchonete na Vila Marinho, município de Paranaguá. Renata Matushima Ferreira, de 37 anos, que também se encontrava no local, foi ferida por um dos tiros disparados contra o estabelecimento.

Por volta das 23h15, do sábado (13), a Central de Operações do 9º Batalhão foi informada sobre disparos de arma de fogo na Rua Leontina Nogueira, que fica atrás do posto de saúde do bairro. De imediato, as equipes policiais foram ao local e encontraram o Samu dando atendimento para Renata. Em frente ao estabelecimento, já em óbito, foi encontrado João Eugênio.

Ao ser questionada sobre o ocorrido, Renata, que é moradora no bairro, relatou aos policiais que um carro preto, com pelo menos cinco ocupantes, parou em frente à lanchonete e, em seguida, os ocupantes começaram a atirar na direção do estabelecimento. Ela não soube informar qual teria sido o motivo do crime e disse que não conhecia João, o qual teria sido alvejado por, no mínimo, oito tiros.

Renata, atingida nas costas, foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral e o local de morte isolado pelos militares para o trabalho da Polícia Científica. Em seguida, o corpo do homem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, para exames complementares. 

Uma equipe da Polícia Civil também esteve na lanchonete em busca de informações para dar início às investigações e apurar se João, o qual não tinha antecedentes criminais, seria realmente o alvo dos tiros. No local do crime, foram recolhidas várias cápsulas deflagradas de pistola calibre nove milímetros. 

Logo após o crime, um automóvel foi encontrado incendiado próximo ao Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá. A suspeita é que o veículo era o que foi usado pelos atiradores, mas não foram encontradas pistas que pudessem levar a suspeitos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments