Homem é denunciado por relacionamento com menina de 12 anos em Paranaguá

por Redação JB Litoral
09/03/2020 15:08 (Última atualização: 09/03/2020)

Em Paranaguá, um homem de 32 anos fugiu de uma abordagem da Polícia Militar, na noite de sexta-feira, 6, depois de ter sido denunciado por manter um relacionamento com uma menina de 12 anos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como estupro de vulnerável.

Por volta das 19 horas, uma equipe do 9º Batalhão foi averiguar a situação no bairro Palmital e, ao chegar na casa informada na denúncia, o homem não estava. De acordo com o que foi apurado, a menina teria aberto o portão dos fundos da moradia para que ele fugisse, quando descobriu que a polícia estava a caminho.

O caso teve início ainda na tarde de sexta-feira, quando uma mulher, que se identificou como responsável pela garota, foi até o Conselho Tutelar de Paranaguá fazer a denúncia, relatando que a menor estaria há algum tempo se relacionando com um homem adulto.

Ela informou que o suspeito seria o responsável pelo pagamento do aluguel da casa onde a garota morava, além de manter a família com seus gastos pessoais, em troca de ter relações com a menor.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Nas diligências, os militares apreenderam o telefone celular da menina, pois, segundo o que foi apurado pelos agentes do Conselho Tutelar, o aparelho teria conversas da vítima com o suspeito, em que ele pedia que ela lhe enviasse fotos e vídeos íntimos.

Durante a abordagem, a mãe da garota teria confirmado que o fato estaria ocorrendo durante alguns dias da semana e, diante da situação, ela e a filha foram conduzidas ao plantão da Delegacia Cidadã, juntamente com os agentes do Conselho Tutelar, para que fossem tomadas as devidas providências.