Homem é morto a tiros enquanto caminhava em praça


Por Redação JB Litoral Publicado 21/10/2020 às 09h50 Atualizado 15/02/2024 às 16h42
Homem foi alvejado com três tiros e morreu no local

Na noite de terça-feira, 20, um homem foi assassinado a tiros na pista de caminhada da praça do centro comunitário do Jardim Samambaia, em Paranaguá. Israel Gomes dos Santos, de 54 anos, foi alvejado com pelo menos três disparos e entrou em óbito no local.

Por volta das 22 horas, equipes da Polícia Militar se deslocaram em atendimento à ocorrência e, ao chegarem, encontraram uma equipe do Samu, a qual confirmou o óbito da vítima. O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica e, em seguida, o corpo de Israel recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, para exames complementares.

Segundo informações repassadas por populares aos militares, Israel estava caminhando, quando um homem se aproximou por trás e, em seguida atirou nele, o qual foi alvejado com dois tiros no peito, que atravessaram o corpo, e outro na coxa.

Policiais militares realizaram patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização do autor do crime, o qual, segundo testemunhas, teria fugido em direção da Vila São Jorge. Israel, que era natural de Guaraqueçaba, residia no Jardim Samambaia, e, há sete meses, teve um filho morto da mesma maneira.

Mateus Ferreira dos Santos, de 21 anos, foi assassinado a tiros, no dia 8 de março, na Rua Carlos Oliveira da Velha. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que vai apurar se os dois homicídios tem relação.