Policiais militares do 9º Batalhão perseguiram e prenderam, na madrugada de quarta-feira, 20, na cidade Paranaguá, um homem de 39 anos, acusado de furto qualificado. Alex de Amaral foi abordado, por participar do arrombamento de uma panificadora na rua marginal à rodovia PR-407, na região do Jardim Paraná, em Paranaguá.
A ação policial teve início por volta das 4h30, após o proprietário da panificadora informar à Polícia Militar que dois indivíduos haviam invadido seu estabelecimento. Na chegada ao local, os policiais conversaram com o solicitante, o qual informou ter avistado um dos suspeitos correndo na direção de um matagal.
Os militares imediatamente realizaram diligências e acabaram localizando Alex, que tentou fugir, correndo na direção do bairro Porto Seguro. Ele acabou perseguido pelos policiais e foi encurralado no quintal de uma residência, sendo abordado após sofrer uma queda ao pular às grades do imóvel.
Ao verificarem o local onde o suspeito estava escondido antes da abordagem, os policiais encontraram uma sacola e uma mochila com vários produtos furtados da panificadora. Durante a averiguação, os militares constataram que para invadir o comércio, os criminosos arrombaram duas janelas e uma porta de vidro, que deu acesso à parte traseira do imóvel.
Devido ter se lesionado durante a fuga, Alex, que é natural de Guaratuba, acabou encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, onde se encontrava internado sob escolta policial até a tarde desta sexta-feira, 22. Assim que receber alta médica ele será levado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.
O outro suspeito de envolvimento no arrombamento não foi localizado.