Homem embriagado invade casa de família e tenta aliciar menores


Por Redação JB Litoral Publicado 23/11/2020 Atualizado 15/02/2024

Na tarde de domingo, 22, na cidade de Guaratuba, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem acusado de invadir uma casa e tentar aliciar menores de idade. A ação ocorreu na Travessa Doutor Camargo, Vila Esperança.

Conforme o relatório policial, a ocorrência teve início quando uma equipe da 3ª Companhia foi acionada, via Copom (Centro de Operações Policiais Militares) para dar atendimento a uma situação de violação de domicílio e aliciamento de menor para prática de ato libidinoso.

O solicitante, que não estava em casa, recebeu uma mensagem de texto da sua filha, de 13 anos, informando que ela e uma prima, de 11 anos, estavam trancadas em um quarto da casa, e que um homem conhecido da família estava tentando arrombar a porta do cômodo em que elas estavam.

Ato contínuo, os militares seguiram rapidamente para o local e entraram em contato com o pai da vítima, que também havia acabado de chegar em sua casa. Ele contou que estava trabalhando, quando, em determinado horário, a sua filha mandou um áudio relatando o fato e pedindo socorro.

Segunda a vítima, ela e a sua prima se trancaram no quarto quando viram o homem entrando na casa, em visível estado de embriaguez. A menor relatou que o invasor, conhecido da família, forçou a porta do dormitório e ameaçou as adolescentes.

A vítima, que estava chorando e muito nervosa, contou que o marginal olhava pelas frestas da parede da casa, que é de madeira, e as ordenava que saíssem, ora ameaçando, ora oferecendo doces e dinheiro.

A garota relatou que nesse momento pegou o celular e mandou um áudio pedindo socorro para o seu pai, ação que desencorajou o invasor, fazendo-o fugir. Munidos das informações necessárias para identificar o criminoso, os policiais militares seguiram até o endereço do suspeito e realizaram a prisão.

O homem, de 33 anos, natural de Luziania, Goiás, foi detido e encaminhado para a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba a fim de ser colocado à disposição da Justiça.