Homem morre em confronto com a Polícia Militar, em Guaratuba


Por Diogo Monteiro Publicado 25/01/2022 às 16h03 Atualizado 17/02/2024 às 00h34

Um homem morreu em um confronto armado com a Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (25), na cidade de Guaratuba. Na ação houve apreensão de diversas porções de entorpecentes, além de um revólver calibre 38. Rafael da Silva Pereira, de 38 anos, foi identificado no local e o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

Por volta da 01h30, em patrulhamento pela Rua Afonso Pena, bairro Carvoeiro, policiais militares receberam informações que em uma “meia-água” de madeira, havia um homem armado comercializando entorpecentes. Assim que visualizaram a residência, os militares iniciaram uma ação a pé e, ao baterem na porta da moradia, Rafael apareceu com um revólver em punho.

Na abordagem foi feito o pedido para que ele largasse a arma, mas, além de não acatar a ordem, ele apontou o revólver em direção da equipe, o que levou os policiais a efetuarem disparos em direção do suspeito. Em seguida, foi acionado uma equipe do Siate para socorrer o rapaz, mas “Patê”, como era conhecido, não resistiu e entrou morreu antes que pudesse receber os primeiros atendimentos.

O local foi isolado para análise da Polícia Científica e, em seguida o corpo foi recolhido pelo IML. Rafael, que era natural de Paranaguá, tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e violência doméstica, estava em liberdade desde outubro do ano passado.

BUSCAS PELO TERRENO

Uma equipe do canil do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) foi chamada no local e, durante as diligências, onde foram encontrados 30g de maconha, que estavam enterrados no quintal, nos fundos da casa. Nas buscas ainda foram apreendidas cinco buchas de cocaína e 22 pedras de crack.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Policia de Guaratuba, para que fossem tomadas as providências necessárias.