Acusado de homicídio na Ilha do Mel é preso pela GCM

por Redação JB Litoral
28/12/2020 12:08 (Última atualização: 28/12/2020)

Agentes da Guarda Civil prenderam o suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá

Um crime bárbaro revoltou os moradores na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, na noite de domingo, 27. Reinaldo Valentim, de 49 anos, que era morador na localidade, foi morto por agressão física. O autor foi preso instantes depois do crime, por uma equipe da Guarda Civil Municipal.

Acusado de homicídio na Ilha do Mel é preso pela GCM 2
Nado Valentim

“Nado Valentim”, como Reinaldo era conhecido, foi agredido com socos e chutes e entrou em óbito antes que pudesse receber os primeiros socorros. Por volta das 22h30, agentes da Divisão Marítima e Ambiental da GCM, que estavam em serviço em Encantadas, foram acionados por um morador, o qual informou sobre uma situação de agressão na região conhecida como “Mar de Fora”.

Imediatamente os agentes da GCM foram averiguar e, no deslocamento, se depararam com Ian Matthews Rosano Matiussi, de 19 anos, que estava com a camisa manchada de sangue. Ao ser abordado, o rapaz contou que havia agredido uma pessoa, que estava caída na praia, mas não informou o que teria motivado a violência.

Na sequência, Ian levou os agentes até onde estava Reinaldo e foi constatado que o homem já estava sem sinais vitais. Uma equipe médica de plantão na localidade foi acionada para avaliar a situação da vítima, sendo, então, confirmado o óbito.

Equipes da Polícia Militar, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal de Paranaguá foram acionados na sequência, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Ian, que é natural de Guarulhos, São Paulo, e estaria visitando a Ilha do Mel, acabou conduzido pela GCM para a Delegacia Cidadã, em Paranaguá, onde foi autuado pelo crime de homicídio simples e, em seguida, recolhido à Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

Nado Valentim era bastante conhecido na Ilha do Mel. Ele era portador de uma deficiência mental, mas considerado por todos uma pessoa calma, trabalhadora e sem histórico de envolvimento em confusões.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments